Coca Cola's Happiness Truck.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Caminhão da Coca andando pelas ruas do Rio:


Curti, mesmo com esse cheirinho de jogada de marketing.


Pra escutar:

This is f* awesome!




Expectativas e indicações:

Postagem que encontrei nos rascunhos, tava lá desde o dia 10/01/11 [Texto "quase" original]


Buenas, não conectei na wired/matrix por que não deu mentira... Na real tenho assistido à muita coisa. Coisas até dá época em que baixava filmes por afobação. Vou explicar, teve um ano que eu estava viciada em download (pela minha bela taxa de 380 kbps, o que hoje jaz sob o valor da conta) então baixava uns 5 ~ 6 filmes por dia, sem contar nos jogos/animes/séries/e tempo gasto no Ragnarok e Granado Espada. But,  porém, contudo, entretanto... Talvez infelizmente, hoje em dia eu não possa mais fazer isso, por muitos motivos: Como já foi dito o valor da net, voltei a trabalhar (o tempo ficou curto) e tomei vergonha na cara, pois comecei a achar um saco encontrar legenda para filmes antigos ou pouco conhecidos (Tem uns 5 filmes que talvez eu nunca encontre legenda, dois deles são: Nosferatu e Intolerância). Outro porém é a qualidade que é muito inferior, nunca tem extras... Ou seja, é melhor alugar e copiar os melhores muahahaha. Brincadeira... Só que até então, eu estou com muiiito filme no HD, muitos não assisti ainda (chega a ser uma vergonha)... Tenho reservado os fins de semana para assistir o que tenho aqui e encontrei uma pérola de início: Queime depois de ler, se eu soubesse que este se tratava de um filme dos Irmãos Coen, teria assistido quando baixei (foi mais ou menos na época em que saiu nos cinemas americanos). Sobre o filme:


Queime depois de Ler:
Pra todos  que conhecem os trabalhos de Joel e Ethan Coen, devem saber que as obras são voltadas geralmente para fatos e coincidências um tanto absurdas. Este filme foi inserido no gênero humor, mas pode ter certeza de que se alguém tentar assistí-lo com intuito de  rir com piada de peido vai se desapontar profundamente. 
Os Coen estão caracterizados pelo humor negro, mas não o humor negro do Frank Miller, Tarantino ou Robert Rodriguez que usam formas  mais fantasiosas e impossíveis, como exemplo a cena de Machete, onde o mesmo escapa de um hospital pendurando-se pelas tripas de um cara, ou então em Sin City, onde o Marv recebe pena de morte e ri pela "incompetência" dos policiais que estão o executando, precisando assim, ser eletrocutado 2x... A visão de humor dos Coen está mais para o que vimos em Beleza Americana (outro que eu amo e indico), algo mais cotidiano e crítico. 
Talvez Queime Depois de Ler não seja o melhor filme dos Coen. Eu particularmente não acho, mas de certo é original e inteligente. Não há perda de tempo no fato de assistir. Desde Onde os Fracos Não Tem Vez (filme este que preciso comentar em uma futura postagem e que indico também) os irmãos vêem dando um nó na nossa cabeça com situações nem comuns, mas também nem inviáveis, que se ligam diretamente por meio de personagens ou fatos... E é ai que a trama fica interessante. A violência também não pode faltar, já é marca dos diretores, sendo eles muitas vezes comparados ao mestre Quentin Tarantino.