Pleased to meet you. Hope you guess my name!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010


Vou aproveitar a onda vampiresca que me fez lembrar de outras obras com vampiros machos! Opa! Me expressei mal... Digo, vampiros que não são o Edward.
Não sou do tipo doente por vampiros, ou por coisas do tipo... (tudo em excesso é doença, exceto por... Ah deixa pra lá) apenas meu cérebro me deu chance de recordar alguma coisa sobre. Portanto aproveito-a.
Assisti ontem Vampire Hunter D Bloodlust, pois este estava meio apagado da minha memória. Então isso me fez questionar: Que outras figuras vampirescas são dignas de interpretar tal papel?  E foi assim que lembrei de outras obras ou ícones "vampíricos" para indicar (assistir ou conhecer).

                                                               Béla Lugosi
                                                                      
                                                


Não tem como esquecer do Béla, o nosso Drácula da década de 40 ... A história de Béla Lugosi, é muito fascinante... Infelizmente depois de um tempo interpretando o Drácula, ficou conhecido como "um ator de um só papel". Acabou desempregado, mas redescoberto pelo cineasta Ed Wood, que gravou alguns filmes e inclusive arcou com todas as internações do ator devido a dependência à morfina, (dizem que ele acabou viciado pelas fraturas ocorridas nos serviços militares da primeira guerra), assim gravou alguns filmes...Seu último filme foi Plan 9 from Outer Space, mas Béla filmou só uma semana e acabou falecendo em 1956, foi sepultado com o traje de Drácula a pedido do seu filho e da sua quarta esposa, Belá ainda é o velho Drácula na memória do cinema.
Sobre o ator indico que assistam o filme Drácula de 1931

       

Outra opção  seria: Ed Wood, filme de Tim Burton, que conta como era a carreira do cineasta (Ed Wood), assim como o envolvimento com o ator Béla Lugosi, em outros filmes...Tem a presença de Johnny Depp (por que será???), no papel de Ed, Martin Landau, como o Béla (ficou ótimo), Sarah Jessica Parker, Bill Murray. 
Uma linda e bem-humorada homenagem sobre a vida e carreira do diretor Ed Wood e do ator Béla Lugosi. Indicadíssimo!



                                                                  Nosferatu

  Este não podia faltar, é o primeiro filme de vampiros desde o surgimento do cinema, sendo que de fato é mudo. A obra alemã lançada em  1922 está listada entre os 100 melhores filmes do cinema mundial e é considerada uma das mais fiéis adaptações  feitas a partir do romance: Drácula de Bram Stoker (1897). 
Baixei por torrent, mas tive que assistir sem legenda por não ter encontrado em nenhum site para download. Porém como faz tempo, talvez hoje alguém tenha disponibilizado. Se eu encontrar posto aqui.


                                                               
                           Entrevista com o Vampiro


Depois de assistir este filme desfiz toda aquela péssima impressão que tinha sobre o Brad Pitt, afinal quando pessoas bonitas surgem ( no cinema ou na música) as pessoas costumam impor um padrão. Alguns amavam, outros nem tanto. Eu no caso odiava. Assistia a vários filmes, mas não conseguia ver o real talento do ator. Foi só depois de ver alguns filmes como Entrevista com o Vampiro e principalmente Clube da Luta* que acabei mudando de opinião. Hoje tendo em vista o desempenho do ator em Inglourious Basterds tenho que confessar; O cara é genial. Sem envolver beleza, por favor.... Do contrário o Tarantino não seria o meu favorito como diretor, mas explorando o talento em si. Brad Pitt é impressionante! E neste filme onde o ator vive Loius, um vampiro transformado por Lestat (Tom Cruise) são vividas as melhores cenas de filmes atuais feitos sobre vampiros. Dou ênfase, pois este é um dos filmes pelos quais assisti e reassisti várias vezes. É macabro e apaixonante ao mesmo tempo. A obra em geral gira em torno de um mundo visto apenas pelos olhos de um legítimo vampiro. Podemos contar com a presença também da atriz Kirsten Dunst (perfeita) e os atores Antônio Bandeiras e Christian Slater.


                                                      Um Drink no Inferno


Considero o menos sério, mas um dos mais divertidos. É uma das parceiras entre Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, sendo que o Tarantela no roteiro e o Rodriguez na direção... É contada a história dos criminosos irmãos Gecko (Quentin Tarantino e George Clooney), que estão fugindo da polícia e com a ajuda(?) de seus reféns conseguem passar a fronteira entre os EUA e o México, acabando assim, a encontrar um prostíbulo/cabaré/bar/casa noturna onde resolvem fazer uma parada para um encontro... O problema é que nesse lugar as coisas são um tanto o quanto diferentes...
No elenco estão também: 
Harvey Keitel
Juliette Lewis
Danny Trejo
Salma Hayek

                                                     
                                             Os Garotos Perdidos




Momento Sessão da Tarde.
Olha só, o 2º da foto.  Kiefer Sutherland (Stand by Me/24 Horas) fazendo o papel do malvado vampiro David de Garotos Perdidos. Indicação nostálgica.

                                                                    Hellsing

Nos animes também temos exemplos de bons vampiros, e Hellsing traz um personagem um pouco incomum do que costumamos ver por ai. Alucard tem um propósito diferente.  A história é muito boa e bem elaborada. Uma pena é a quantidade de episódios: 13 =/
Eu já tinha feito uma postagem disponibilizando o link do site. Para quem quiser baixar: AQUI!

                           Vampire Hunter D

Vampiros em anime novamente. Como a postagem anterior é sobre esta animação, apenas indico aqui que assistam Vampire Hunter D-Bloodlust!

                          Castlevania Symphony of the Night

Bom, eu recentemente citei o jogo aqui também, apenas vou inserir na lista pelo fato de achar o protagonista Alucard um digno ícone vampiresco. Como dá para notar, sou fã dele, da série e dá história, e para todos aqueles que gostam de jogos a indicação continua.


É isso! estes são alguns dos meus vampiros favoritos e "de verdade". Sei que esqueci de alguns, mas quando lembrar fica para a próxima =)






.

4 comentários:

José Dias (¬_¬")// \\ disse...

HIHI Ariana Obrigado por ter colocado meu banner no seu blog!Fiz uma coisa,mas nun sei se vc vai aprovar,como eu sou mal e cruel eu peguei o cabeçalho do seu blog recortei e fiz um banner para colocar no meu gadget de parceiria (já q vc tem o meu e eu tenho seu é quase q uma parceiria).Dá uma olhada lá se vc quizer!

Ah em relação ao seu post de vampiros, você lembra de Angel:o caçador de vampiros que passava na matina da Globo?Eu sempre assistia,se não me engano ele é namorado da Buffy,era muito dahora auele seriado,pena que parou de passar!Muito bom seu post ,me lembrou aquela luta do jacaré contra o vampiro no Entrevista com o vampiro.

Continue assim, Abraços =D

Ariana Prestes \\ disse...

uashauhsuah, bah tu roubou é? Em outros países eu cortaria suas mãos se te encontrasse, mas como é aqui fico feliz (meio bipolar o negócio kkkkkkkk).
Minha preguiça sobre fazer ou não o tal de banner é colossal. E isso que trabalho com o Corel... =/

Que bom que tu lembrou do Angel, eu assistia quando criança, mas só lembro de algumas cenas... Bom, eu gostava e tinha medo =)

Mas agradeço muito, pelo comentário e o banner!
Abraços José!

66666554 \\ disse...

aiii sim em lista muito legal essa destaque para hellsing e Castlevania alucard é d+ achei que os vampiros estão muito bem representados ai... essa é a primeira lista de vampiros que não vejo o Edward do crepusculo ainda bem =P e acho que faltou so uma coisa ai uma hq que gerou 2 filmes um otimo o outro nem tanto chamada 30 dias de noite muito legal mesmo é isso blog muito legal ^^

Ariana Prestes \\ disse...

Oi Brunu. 30 dias de noite eu lembro bem, não citei ai pois achei que perdeu um pouco pro HQ. Mas concordo contigo, afinal o filme trata de repassar uma ótima alusão aos vampiros =)
Ahh.. e o Edward jamais estaria ai pelo simples fato do post falar em ícones vampirescos, o que ele não é =)

Abraços e muito obrigada por comentar!

Postar um comentário

Nenhum comentário que contenha fundo preconceituoso será aceito!

Tente, de preferência, não comentar no anonimato :D

Obrigada pela sua opinião =)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t