Cheiro de infância

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


...O tempo vai passar, Os anos vão confirmar
Às três palavras que eu proferi:
Amigo estou aqui...
Amigo estou aqui...
Amigo estou aqui...






Toy Story 3 me trouxe uma sensação tão boa e nostálgica de infância... Pra quem gosta e tem isso fortemente marcado em suas memórias, DEVE assistir.

Então como já faz algum tempo que quero falar sobre filmes deste tipo, aproveito para indicar  alguns outros que me trouxeram essa mesma sensação. A maioria não é seqüencial, espero que gostem:


Coraline.
Excelente! De início achei que fosse do Tim Burton, mas na realidade esta história do Neil Gaiman virou filme pelas mãos do diretor Henry Selick o mesmo de O Estranho Mundo de Jack (perfeito).
Eu sempre fui apaixonada pelas "massinhas", sou daquelas pessoas que olham o filme e depois ficam um tempão assistindo aos extras. O trabalho com  stop-motion  é fantástico, a manipulação dos bonecos e criação de cenas feitas manualmente me fascinam. Mas não é só isso, o enredo do filme é muito bom, me fez viver cada cena. Acho que não é preciso ser criança para isso, espero...




Onde Vivem os Monstros.
De Spike Jonze (outro dos meus diretores favoritos, principalmente por Quero ser John  Malkovich e Adaptação). Este aqui é mais, eu diria... Psicológico.
 (Breve resenha) Baseado no livro de 1963, do autor Maurice Sendak, conta a história de Max, um garoto que está vivendo uma fase bastante comum na vida de qualquer criança: A de não ser o centro das atenções.  O  menino, por se sentir solitário (e uma pitada de 'birra") busca por um mundo onde possa se refugiar e caçar aventuras, assim encontra onde vivem os monstros, e lá é coroado se tornando o  líder...

Bom, aparentemente uma história simples, mas Jonze  atinge um ponto morto ou esquecido das nossas infâncias. O que poderia parecer uma mera fase, na realidade é crucial para nossa construção intelectual, ou melhor, é a fase formadora de opiniões. No filme,  não ser o centro das atenções não é tão simples quanto parece. As dúvidas e a procura de ter onde se agarrar invadem  a mente das crianças, e isso é explorado com perfeição.

Os monstros não são feitos com CG (Computação Gráfica) exceto na parte de expressões faciais, o que tornando o mundo de Max possível e realista para todos os que assistem.
Sentimentos importantes são demonstrados por todos. Medo, fúria, inveja, indecisão... Tudo exposto de forma simples e compreendido ou correspondido por uma visão infantil. E isso é o que torna tudo mágico.
Achei este filme perfeito e já está na minha lista dos favoritos feitos por Spike Jonze.
Um filme sobre infância, só que para adultos...


:D

9 comentários:

Pablo L. || Blog: O Sací de Patinete \\ disse...

Pois é, tem até certas piadas que a gente só pega quando mais velho u.u'''

E ve se aparece no MSN o.o

Ariana Prestes \\ disse...

Pior é que faz um tempão que te add, e quando entro tu nunca tá on uashuahus
Mas apareço sim^^
Abraços Pablo e obrigada pelo comentário!

66666554 \\ disse...

Muito bom mesmo também me senti nostalgico ao assistir Toy Story 3 no final do filme meio q deu vontade de chorar kk otimo filme foi pra encerrrar com estilo... xD

Ariana Prestes \\ disse...

@BRUNU SLipKNot Ahh, nem me fala... Este eu até assisti dublado (tu sabe por que né?)... Começou a música e eu tive que me conter, mas no final chorei um pouquinho escondida (confesso).

Abraços e obrigada por comentar^^!

66666554 \\ disse...

hehe assistir dublado ? pra mim naum tem como assistir legendado naum é a mesma coisa *-* mas é verdade mesmo o legal foi ver que eu cresci junto com o Andy e tals foi pra fechar com chave de ouro mesmo

Ariana Prestes \\ disse...

mas é verdade mesmo o legal foi ver que eu cresci junto com o Andy [2]

Foi exatamente o que achei^^

Anônimo \\ disse...

Tipow, parece que só as garações que nasceram entre 1980 e 1990 que tem uns 18 e 25 anos tem essas rescordação e lembrança é dificil achar alguém pra conversar sobre estas coisas nostalgicas
assisti shrek pra sempre, muito bom e quero ver toy story 3

parabens pelo post!

Júnior \\ disse...

Cara o que posso dizer não consigo me conter, quase chorei quando assisti esse filme, muito bacana e o mais bacana de tudo é que ele mantem o design dos personagens mesmo levando muito tempo entre o segundo e o terceiro filme.

Abraços Ariana...

Obs. Voltei à postar no meu blog \o/

Ariana Prestes \\ disse...

@Júnior Eeee! Adorei as gifs que tu postou no Blog^^
Realmente, em Toy Story a fidelidade dos personagens torna tudo mais nostálgico e divertido de ver.

Abraços Júnior e obrigada por comentar!

Postar um comentário

Nenhum comentário que contenha fundo preconceituoso será aceito!

Tente, de preferência, não comentar no anonimato :D

Obrigada pela sua opinião =)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t