Suburban Kids with Biblical Names

terça-feira, 25 de janeiro de 2011





Bom, fazem muitos anos que escuto essa banda. Conheci numa época em que minha casa parecia um desmanche/cemitério de computadores, então eu tinha muita coisa dos meus amigos espalhados por aqui. E lógico que eu fuxicava nos HDs (=P).
Tinha um deles de 40 (é, existiu HDs de 40 u.u) que era cheio de músicas. O que eu fiz? Fiquei xeretando e mexendo nas que eu não conhecia, copiando o que achava bom e então, de repente encontro uma pasta com um nome imenso! Fui ver o que era, tinham 2 álbuns... Comecei a escutar e simplesmente me apaixonei!

Ah, eu também estava viciada em bandas do Myspace, pois muita gente talentosa me adicionou pra mostrar o trabalho, e então eu vi ali  forma legal de encontrar artistas e talentos.
Acabei tendo a idéia de adicionar os caras (Suburban Kids) como amigo, já que até a banda The Used me respondeu uma mensagem, talvez estes entrassem em contato também. Ok. Achei o tal Myspace da banda, eles tinham 800 amigos e estavam a quase um ano sem entrar no perfil. Ai eu pensei: "Como assim? Uma banda com CDs tão bons não tem Myspace? Ah, mas deve ter algo sobre eles na internet..." Procurei, procurei... Em sites brasileiros quase 0... Wikipédia resumidíssima, não contava muita coisa.
Então no final das contas copiei os álbuns do HD e guardei.
Eu sou meio inconstante com música, então às vezes pego as canções deles pra escutar no caminho do trabalho. Mas já fazia um tempinho que eu não mexia naquela pasta. Até que hoje, conversando sobre música com um amigo daqui da minha cidade por MSN, trocamos algumas bandas Indie/Pop/Alternativa/Hardcore e eu lembrei  de Suburban Kids with Biblical Names. É impressionante, mas de todas as pessoas que falei sobre a banda, ninguém conhece!





Gente, julgo esses caras geniais. A qualidade sonora é incrível, as músicas merecem ser escutadas. 
Olha só, a banda começou com a idéia de  Johan Hedberg e Peter Gunnarsson. Os dois Suecos moravam em Haninge (que é um subúrbio de Estocolmo), daí o nome: Suburban Kids with Biblical Names, e tiveram a idéia de gravar algumas músicas em 2003. O "estúdio" era o porão, e lá Johan e Peter compartilhavam de idéias criativas para criação das canções. O primeiro desenvolvia as letras e melodias, enquanto Peter tinha a tarefa de dar vida  aos rascunhos de Johan. 
Em 2004 tiveram a idéia de divulgar 2 videos na internet, estes chamaram a atenção de muitos e neste mesmo ano assinaram com a Labrador Rcords lançando os EPs 1# e 2#.


Cheios de boas influências, mas com muita originalidade e criatividade, a banda cativou com um ritmo inteligente e gostoso. 


É isso pessoal, fica minha indicação. No For Shared não existe mais os Cds pra baixar, mas eu encontrei os 2 no Mediafire:


1# : Download


2#: Download

(Vale lembrar que não são apenas 2 CDs, mas não postei o link dos outros)




É isso, abraços  pessoal!

2 comentários:

Júnior \\ disse...

Caraca pior que essa banda era boa msm, minha irmã ouvia dai as vezes eu ouvia umas musicas, mas nunca tive idéia do nome da banda ^^
Ótimo post ariana...

Ariana Prestes \\ disse...

@Júnior oi, oi ^^ Ah que bom que tu já conhecia. Eu sempre gostei das músicas deles, resolvi criar a postagem indicando, pois vejo pouquíssima divulgação na net (pelo menos no Brasil) sobre eles u.u

Abraços e obrigada por comentar Júnior!

Postar um comentário

Nenhum comentário que contenha fundo preconceituoso será aceito!

Tente, de preferência, não comentar no anonimato :D

Obrigada pela sua opinião =)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t