Erro no blog.

sexta-feira, 27 de maio de 2011


Oi pessoal notei um erro no meu blog hoje ao acessá-lo sem estar logada na conta do Google.
O que aconteceu? Bom, vou confessar que acho antivírus algo meio psicológico (rsrs), tanto que em casa não uso, mas na agência tenho o Avast instalado e foi ele que bloqueou meu acesso à página do blog. Nessa hora caiu a ficha sobre as estatísticas de ontem,  por que as visualizações  caíram consideravelmente e eu cheguei a pensar: Nossa!  Será que o pessoal odeia tanto o Tarantino a este ponto?" mas claro que não por que ele é o mestre hasuahsu
Por este acaso notei isso, nem sei quantos dias fazem que ele tem sido bloqueado. Tadinho. Um blog tão inocente como o meu T.T  Achei até que seria excluído. Imaginei um monte de coisa, lembrei da época que eu jogava Ragnarok e minha conta foi raqueada, muito triste!!! que exagero
Mas chega de churumela, vou dizer como resolvi o problema.
Antes de mais nada me descabelei e procurei me informar em vários blogs que passaram pela mesma situação, li tutoriais e aprendi um pouco sobre o assunto. Pra quem perceber que o blog está sendo bloqueado leia esta postagem  Digital Vítima: Malware no seu blog? essa foi uma das que me ajudaram a entender o que tinha acontecido.



Como sei que meu site tem Malware?
O Google disponibiliza  ferramentas para a otimização de sites na página: Ferramentas para Webmasters. E lá dá  para ver se seu site contém algum tipo de malware seguindo estas etapas:

(Tirei essa parte direto do site do Google)
  1. Acesse as Ferramentas do Google para webmasters com a sua Conta do Google.
  2. Clique em Adicionar um site e digite o URL do site que deseja adicionar. Verifique se você digitou o URL inteiro, como http://www.example.com/.
  3. Clique em Continuar. A página Verificação de site é exibida.
  4. (Opcional) Na caixa Nome, digite um nome para o seu site (por exemplo, Meu blog).
  5. Selecione o método de verificação que deseja e siga as instruções.
Isso verifica automaticamente se o Blog tem algum problema com malwares. Mas... E se essa ferramenta não encontrar defeito nenhum e ainda assim o Antivirus acusar que o site pode ser prejudicial?
Ai é que está, era por isso que o meu blog estava passando.
Na realidade foi simples... Bastou eu ler o que o Avast "imaginava" que era uma ameaça mortal e ali estava, um dos milhares  Javascripts que eu tinha instalado a um século atrás no meu template e que não funcionou, mas que (por eu ser uma menina muito relaxada) acabei deixando lá, e esqueci. Até hoje!
Aqui tá ele:
Tive que postar em JPG.

Então pessoal, essa foi minha lição como blogueira amadora - Nunca deixe um código que não funcionou poluindo seu template. Isso irá lhe prejudicar futuramente T.T
E... Antes de eu acabar aqui, procurem acessar seus blogs de outros computadores... Teste navegadores, sistemas operacionais. Isso ajuda a otimizar seu site.
Sobre as imagens, tentem usar um domínio próprio, hot links podem causar dores de cabeça mais tarde.

Claro que tem coisas inevitáveis, tipo o meu menu ali do lado>>>>>>>>>
que não funciona muito bem no Internet Explorer, e que se acessado por um Ipad nem abre. Estou ciente e quando aparecer um script melhor irei trocar.
Espero ter ajudado pessoal ^^
Abraços!

13 comentários:

MEGANAKAS \\ disse...

Bom saber! Legal vc compartilhar a informação!

Ariana Prestes \\ disse...

@MEGANAKAS
Pois é moço, é chato ter um antivírus acusando teu site de algo que ele não tem =/

É bom compartilhar^^
Abraços!!!

66666554 \\ disse...

Meu Deus consegui entrar no teu blog de boa aqui num deu problema nenhum... vo fica esperto e ver se eu acesso meu blog de outros pc =(

Ariana Prestes \\ disse...

@Brunu Isso é de tanto eu fuçar no template. Mas pode acontecer por outros motivos também T.T
Cuide bem do seu blog. Aqui pra mim sempre esteve tudo ok =P
Abraço!

Gonçalves \\ disse...

Nossa :) que bom que avisou Ariana hahaha, a andei postando umas coisas se quiser confire desde de ja agradeço :) ah Sucesso sempre :)

Ariana Prestes \\ disse...

@Valéria Oi moça ^^ Eu nunca prestei atenção nestas coisas. =/ mas agora que aprendi, não vou permitir que aconteça de novo =P

Vou ver sim, adorei teus textos.
Abraços!

Bob \\ disse...

Isso também server para sites de outros dominios fora o blogger? Pq agora(agora = em uns 3 meses) eu (eu = o designer do Otakrime) vou criar um novo site (novo site = Otakrime com dominio proprio)e essa ferramente seria de grande ajuda.

Ariana Prestes \\ disse...

@Otakrime Bom, não sei muito sobre domínios. Só testei no blogspot mesmo. Mas tu pode dar uma olhada mesmo assim^^
Ahh, quando criar me envie o link...Mas por que tu vai parar com o Otakrime? Acho um blog tão legal =/
Perdão por ter demorado tanto tempo para postar teu comentário.
Abraços!

Sisi \\ disse...

Isso acontece no tumblr?

Bob \\ disse...

Na verdade, o site vai ser basicamente a mesma coisa, so que com um dominio proprio e mais organizado. Mas vamos continuar com a ideia principal do Otakrime (pelo menos, eu espero que seja assim)

Ariana Prestes \\ disse...

@Sisi Olá, acredito que acontece em todo o site com template modificado u.u cuide bem do seu Tumblr


@Otakrime Eu adoro o Otakrime, sempre achei as postagens interessantes e engraçadas. Mas se tu fizer outro site como tu pretende, me envie o link (não esqueça ^^

Abraços e obrigada pelos comentários!

Anônimo \\ disse...

Finalmente, tenho o que eu estava procurando! Eu definitivamente desfrutar de cada pedacinho dele. Ainda bem que eu encontrei este artigo! sorriso que tenho guardado para verificar coisas novas que você postar.

Ariana Prestes \\ disse...

@AnônimoOlá! Que bom que ajudei em alguma coisa, este problema é difícil de identificar e achei válido postar alguma solução aqui no blog.
Obrigada pelo comentário!

Postar um comentário

Nenhum comentário que contenha fundo preconceituoso será aceito!

Tente, de preferência, não comentar no anonimato :D

Obrigada pela sua opinião =)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t