Vocês não gostam de HQs. Eu não gosto de novelas...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Uma troca justa - Ou não?

Ah, a ficção! Que coisa maravilhosa né? As idéias, os personagens, fatos, imaginação... PQP, passei a ver que não vivo sem isso. E, e! A leitura é algo essencial (pra mim, pelo menos). Confesso que prefiro ler um livro sem imagens para "imaginar" as cenas, é algo mais profundo, do nosso "EU".  Mas, porém, contudo e entretanto... Jamais desperdiçaria belas cenas em pinturas ou algo parecido. Em suma, quero dizer que alguns quadrinhos são imperdíveis! Um misto de arte e narrações geniais, e que muitos resultam em obras primas!

Sem rodeios, mas já esclarecendo que nem cheguei a comentar sobre os "HQs" orientais (outra paixão).. Quero indicar um autor bem conhecido na atualidade pelos filmes feitos a partir de seus Graphic Novels.
Esse cara, nossa! Ele desperta milhares de sentimentos e reações só com as palavras proferidas nos diálogos entre seus personagens.
 Tá, sem fanatismo agora.... Frank Miller é um dos melhores! Ok,  agora sim, sem fanatismos...
Estes são alguns dos meus quadrinhos favoritos dele:
Batman O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight Returns), 1986.











Ironia, humor negro, violência e ação... Isso num liquidificador e o resultado se dá no melhor HQ do Batman (meu herói favorito) que já li .
Imaginem um Bruce com mais de 50 anos, a 10 aposentado, sem mais seu parceiro Robin, indignado com o rumo que a sociedade está tomando e sabendo que o último e único herói que resta na ativa é o Superman (que o governo "comprou" como arma secreta)?    VALE A PENA LER!   +

Agora, a Natchios...


...[Um desabafo] -  Isso é que é Elektra PORR$#@ não aquela porcaria de filme que fizeram com a Jennifer Garner (nada contra a atriz).

Criada por Frank Miller, das heroínas, uma das minhas favoritas... Vamos lá: 1º Beatrix Kiddo, 2ª Espectral, 3ª Elektra, 4ª... Não, não... Faltou a Mulher Gato, Sonja e Orquídea Negra. Recapitulando... [loop eterno até que eu esqueça das primeiras u.u]

... Eeeee, desenhada (maravilhosamente) por Bill Sienkiewicz... A garota é fria, inteligente, ninja (dãaa), linda, mortal, imortal, sexy, assassina! ... Não preciso falar muito para que hajam mais atrativos, né?... +
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bill Sienkiewicz é G-E-N-I-A-L. Vocês sabiam que ele desenhou uma animação pro seriado Dexter??????? Eu já posso morrer!!!
Calma aí, antes de eu falar desse artista incrível, confiram como ficou o trabalho na temporada: Dexter Early Cuts: Dark Echo!!!






This is f* Dexter, porr*¨ 

Tenho uma queda por arte, isso não é novidade... E quando folheio meu livro da Elektra fico imaginando o que fez esse cara ficar tão inspirado? Sem contar na narração de Frank Miller! GOSH! É muito fantástico.
Sienkiewicz é um dos artistas mais originais que conheço (desse meio dos quadrinhos), ele utiliza  pintura a óleo, colagem, mimeógrafo.. Tornando suas obras mais que características e marcantes. Nascido na Pennsylvania, ele ilustra e escreve histórias para a Marvel.
Uma imagem vale mais que mil palavras... mas e se a imagem for uma montagem?


Site do artista: Aqui  

Agora voltando a Frank Miller...
Bruce desmoralizando Clark... Não preciso explicar por que FM é um dos meus favoritos u.u

É  isso, tá indicado!

PS: Não, eu não me importo com a ordem que ficou este post... Não, eu não me importo mais com meus períodos de postagens. E sim, eu acho que esse post tá desorganizado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Nenhum comentário que contenha fundo preconceituoso será aceito!

Tente, de preferência, não comentar no anonimato :D

Obrigada pela sua opinião =)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t