Terrorismo: Planta com as raízes no inferno!

sábado, 5 de novembro de 2011


"A PM prende 3 maconheiros no campus da USP. Um bando de rebeldes sem causa tenta impedir que sejam conduzidos à delegacia como manda a lei. Entram em confronto com a polícia e acampam no prédio da administração da FFLCH. Esses manifestantes parecem decididos a continuar estacionados em 1968. Devemos chamá-los de 
ESTUDANTES ou de MARGINAIS"?

Discussões munidas dos “melhores” argumentos possíveis disparadas para todos os lados e vindas de todas as partes... O que não é de se admirar, afinal, é assim que resolvemos as coisas por aqui. É só se agarrar naquela afirmação como se fosse a única verdade do mundo e discutir "textos" até que ninguém chegue a uma conclusão sensata. 




Minha visão sobre isso é que tudo é muito engraçado (e olha que eu nem precisei fumar "um" para achar isso) e o mais engraçado, é que a ambição de ambos (protagonistas e "vítimas" deste fiasco) está um tanto ofuscada... E que para conseguir foco em um ponto que resulte em algo positivo seria preciso olhar pra trás... Opa, deixei uma palavra cair... EDUCAÇÃO.
Esta palavra também me faz rir. Cada um vê o que o olho alcança... Os estudantes agem de forma estúpida e imoral... Mas o assunto é tratado de forma estúpida e imoral. Sinceramente, quando alguém reclama do sistema, essa pessoa simplesmente gostaria que as regras fossem aplicadas de forma correta... Que estes estudantes fossem punidos de forma justa, e que todos que estão ali “fazendo fiasco” fossem atender as pessoas que realmente precisam.

Deixam um problema mínimo tomar conta de um país, pelo simples fato de não saberem se portar diante de uma situação... ESTE É O ABSURDO e não existe herói nesta história.

Depois que o circo pegou fogo e a mídia fez questão de "sensacionalizar" (afinal é este o trabalho deles), o povo dirige todo o seu ódio e indignação para estudantes que fumam um baseado no intervalo da faculdade. E a meta foi atingida com sucesso!



Será que eu estou tão errada em achar isso? Afinal, é complicado saber que em algum canto da cidade um absurdo está sendo cometido, enquanto a atenção está  totalmente dirigida aos estudantes baderneiros que primeiramente nem deveriam estar fumando naquele lugar...


Sou totalmente contra o uso da maconha em lugares públicos, e acho o mesmo de qualquer outra droga... Questão de espaço e respeito. Mas chamar a polícia por  meia dúzia de gatos pingados que estão fumando um baseado? Putz, é de fazer rir... Eu não tenho mais 12 anos (época em que via um maconheiro e achava que ele ia me esfaquear). Isso é terrorismo! 

Discernimento!!! 


Esta sim, é atitude de quem está estaqueado nos anos 60...
O erro é absoluto! Não há defesa para o corruptor. Que sejam punidos e que paguem pela falta de respeito de forma JUSTA... Esse é um problema mínimo, abram os olhos e vejam que estádios estão sendo construídos com  o nosso dinheiro, que políticos continuam enchendo os bolsos!  Será que é tão difícil fazer com que o povo aprenda? Será que não existem outros assntos mais importantes?

Se quiserem concertar algo, comecem fazendo correto.


Eu achei que as propagandas manipuladoras dos "states" só funcionavam naquela época (1930~1970)... Mas estou completamente enganada. Pelo que vi o ser humano vai continuar com essa guerra contra uma planta que nasce no fundo do pátio por muitos anos (afinal, o que seria mais importante???)!
PS: Para quem se interessou pelo documentário: http://vimeo.com/11254471
No Vimeo está disponibilizado sem cortes e com legendas.

UPDATE

Agora na USP: a maior assembleia dos últimos anos. PM não é segurança.



Nos EUA a lei funcionava assim: Para cada1 baseado no bolso, 10 anos de prisão... Soldados jogados para se matarem em campos de guerra por por dinheiro e que fumaram durante este período... Retornavam pra "casa" direto pra prisão.
"Eu achava que estava lutando pela "liberdade", e sou recebido como um criminoso..."  

O que começou com um erro (de ambos) hoje dá resultados em soluções democráticas e justas para muita coisa que está errada (e não é só na USP).
Não somos animais. Ninguém quer ver gente fumando maconha em lugares públicos (Na realidade este não é o principal objetivo dos estudantes). Será que alguém ainda tem dúvidas sobre o que está acontecendo?

Totalmente diferente das atitudes polêmicas que dominaram o Brasil nesses últimos dias... Para calar a boca dos hipócritas! Uma assembleia organizada, em prol da democracia... Será que alguém ainda tem o poder de questionar?




E é nesta onda de atitudes corretas, planejamento de idéias e revindicação do que é certo que a mudança acontece. Isso sim faz a diferença! Mais de 3500 pessoas... Tem males que vem para o bem, como dizem... 






0 comentários:

Postar um comentário

Nenhum comentário que contenha fundo preconceituoso será aceito!

Tente, de preferência, não comentar no anonimato :D

Obrigada pela sua opinião =)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t