Poesias da Perdição

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Esse ano do passado perdi minha agenda no pecado da São Paulo e seu fado desgraçado.
60 poesias que hj nem me agrado ter uma recordação... Das melhores que fiz na vida...
Hoje tô sem perdão ter perdido a escrita... E a melhor ocasião.
2019 são essas que tenho então:

OBSSESSORES


Inalteráveis locais transformaram minha malícia
E a delícia da vida n
ão se dá em qualquer lugar

A fase de ser

Estar
Passar

Viagens a propagar

Transformam graça da vida
Às vezes a regaçar
Desgraçar de ímpetos
Espíritos

Sim, enfreitei-vos já!
Agora me resta em hora
Não tê-los em meu lugar.

------------------------------------------------------

COMEDOR DE CABEÇAS


Virei ladrão qualificado
Só não bato tua carteira
Mas sua porta abro.


-------------------------------------

DISTINÇÕES


Me guio pelo grilo
Da psico dor da cidade

Me grilo pelo estilo
Da cor da tua vaidade.

---------------------------------

PERDOADAS

Cada lugar tem seu ritmo
O meu nem sei qual sou
Vou-me no teste íntimo
E o prazer do meu valor
Dar perdão só por amor
Seja a dor qual que for


-------------------------------------

MANTENER

A gente tá vivendo melhor que todo mundo
Essa busca de nada
Por ter já encontrado

Sabido de que tudo é nada
Beleza considerada
Toda vida passada

Vivemos melhor assim
E há fogo em nossa espada
Sagrada, luz flamejante
De paz que é consagrada

A morte me segue adiante
Na levada da estrada
E o prazer de saber
Que a sorte! Já foi lançada



CIGANADA

Cada pedaço do chão
Rola um detector

A menos que não andemos\\onde não sabem de amor


Apender vem de antemão
Pela sorte da tua mão

REVOLTA DOS S/N

Eis que transbordo desbravados conceitos
Preceitos
Defeitos
O real que em volta trasporta
Em leitos enfermos sujeitos
Falando verdades que importa


Glorificando a vida
Qual com espada corta
Espantando em revolta
Toda a maldade à porta

Vinda dessas verdades que às vezes eu sou
Aquilo que sabes ou um dia sonhou
Se dá iníquo quem não despertou
Ou então qual outro minha arte nem toca
Sei que choras
Imploras
É falsa a fofoca!
Fantasias mortas de um pecador
Tudo o que sabias um dia soube
Sei que hoje em podre tua alma penou


Pêsames irmão
Pesa com precisão
Pois mantém fariseu
E com minha intenção
Formando facção
Minha ploca na coca
Jogarei-te ao chão
Voltará a plebeu
Sem ter indecisão
Evangelho de pobre é pedir perdão.
--------------------------------------------------

PERDA TOTAL



Pessoas genéticas
Profissões genéricas
Políticas
Polícias
Trânsito
Milícias
Menina que grita
Trágicas malícias
Tétricas triplicas
Uma transa te tropica
O problema se duplica
Dois mil e vinte mais trinta

Segue  ---------------------------------------------------------------------------- Um dia S2

0 comentários:

Postar um comentário

Nenhum comentário que contenha fundo preconceituoso será aceito!

Tente, de preferência, não comentar no anonimato :D

Obrigada pela sua opinião =)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t